segunda-feira, fevereiro 21, 2011

ESPELHO D'ALMA


A imagem que vejo refletida no espelho
Dialoga comigo e me instiga a filosofar
Atribuindo sentidos as coisas vividas
Aos sentimentos construídos e ao que ficou para trás.
O que se apresenta é um espectro do passado,
Hoje mais elaborado
E que amanhã, possivelmente, será muito melhor
No silêncio busco respostas
Que não encontro,
Senão no suspiro, que teima preso no peito
E no olhar distante de quem tem muito a perguntar.
Uma imagem, simplesmente, me remete a um não-lugar
Procuro Deus em minha vida,
Reflexos de um olhar
Que aos poucos se apaga,
Mas que na verdade da existência
Brilhará eternamente ante a Presença Infinita.
Desta imagem se fez viva a esperança e a fé
E no amor a alma abatida encontra o refrigério
Esta é a recompensa reservada ao vencedor
Com afinco teimo em alcançá-la
E nesta busca não me canso
Ainda que encontre a paz
Quero desfrutar os seus encantos.





Oséias Santos de Oliveira - Santa Rosa/RSe-mail: oseiasol@yahoo.com.br

Poema publicado na Obra: 100 Grandes Poetas Brasileiros, pela CBJE/RJ - Câmara Brasileira de Jovens Escritores, 2010.

Imagem: da net: http://hypedesire.blogtv.uol.com.br/2007/04/16/espelho-espelho-meu

Nenhum comentário: